Luan Santana
Após “Viva”, sexto álbum ao vivo da carreira, Luan Santana deu um passo importante: Optou por gerenciar alguns de seus lançamentos musicais sem uma gravadora.
“Asas” é o primeiro single do cantor nessa fase independente. Sob essa atmosfera, recebemos o convite para realizarmos uma consultoria focada em estratégia para lançamentos no Spotify, principal canal de streaming de música do artista.
Hoje, Luan conta com mais de 5 milhões ouvintes apenas nessa plataforma.
A necessidade era modelar o processo de novos lançamentos, agora, na responsabilidade de um time próprio. Orientamos o trabalho com a passagem de conhecimento aos profissionais envolvidos na operação e propomos novos cenários de expansão de popularidade no streaming.
Direção Executiva, Direção de Promoção em Rádios e Gerência de Marketing Digital foram as partes impactadas diretamente.
A consultoria foi base para as ações de lançamento do projeto Família Santana, 3 EPs com o repertório de clássicos da música sertaneja.
Para mobilizar o público, foi criada uma campanha de pre-save, estimulando a audiência a agendar a audição dos 3 EPs simultaneamente.
Os resultados foram sentidos de cara no Primeiro EP. A faixa”Foi covardia” alcançou mais de 2 milhões de ouvintes no Spotify, liderando a popularidade do lançamento, seguida de “Por te amar Assim, com mais de 1 milhão. As demais também performaram muito bem.
VEJA TAMBÉM
© Copyright 2020 Palco Digital / Todos os direitos reservados