Luan Santana

Após “Viva”, sexto álbum ao vivo da carreira, Luan Santana deu um passo importante: Optou por gerenciar alguns de seus lançamentos musicais sem uma gravadora.

“Asas” é o primeiro single do cantor nessa  fase independente. Sob essa atmosfera, recebemos o convite para realizarmos uma consultoria focada em estratégia para lançamentos no Spotify, principal canal de streaming de música do artista.

Hoje, Luan conta com mais de 5 milhões ouvintes apenas nessa plataforma.

A necessidade era modelar o processo  de novos lançamentos, agora, na responsabilidade de um time próprio. Orientamos o trabalho com a passagem de conhecimento aos profissionais envolvidos na operação e propomos novos cenários de expansão de popularidade no streaming.

Direção Executiva, Direção de Promoção em Rádios e Gerência de Marketing Digital foram as partes impactadas diretamente.

A consultoria foi base para as ações de lançamento do projeto Família Santana, 3 EPs com o repertório de clássicos da música sertaneja.

Para mobilizar o público, foi criada uma campanha de pre-save, estimulando a audiência a agendar a audição dos 3 EPs simultaneamente.

Os resultados foram sentidos de cara no Primeiro EP. A faixa”Foi covardia” alcançou mais de 2 milhões de ouvintes no Spotify, liderando a popularidade do lançamento, seguida de “Por te amar Assim, com mais de 1 milhão. As demais também performaram muito bem.

VEJA TAMBÉM

© Copyright 2020 Palco Digital / Todos os direitos reservados