Fredy Miller

A juventude de Fredy Miller se confunde com sua experiência dentro da música gospel. São quase 10 anos de trabalho que passam pela formação da  banda Rota 14, em 2008, até os primeiros passos como artista solo em 2015. 

2016 é o marco inicial dessa trajetória com o lançamento do álbum “Me proteja de mim”.

Apesar disso, havia a necessidade de se construir uma marca artística capaz de fundamentar base de público e atrair oportunidades. É nesse contexto que iniciamos o trabalho.

PRIMEIRAS AÇÕES

Projetamos o lançamento do single “Aqui como no Céu”, uma canção que já populava dentre as mais requisitadas no You Tube. Inúmeras versões haviam sido feitas, todas com um número expressivo de visualizações. Aproveitamos a curva de busca pelo termo para conseguir emplacar 63.000 views, 100% orgânicos.

A repercussão positiva abriu portas para uma boa aproximação junto à rádio 93 FM, empresa do grupo MK Music. Fredy participou ao vivo do programa “Arrebatados” um dos mais populares da emissora, além de receber a oportunidade de expor o novo single durante 1 mês na programação.

Vinicius Soares (Palco Digital) e Fredy Miller na 93 FM

100.000 EM NOVO SINGLE

“Relacionamento” é o próximo single lançado é o primeiro trabalho a alcançar mais de 100.000 visualizações no You Tube. Produzido por Bene Maldonado (que assina trabalhos de nomes como Aline Barros, Eyshila e Bruna Karla) a música abre as portas para um novo posicionamento, mostrando Fredy de forma mais intimista.

O single é a primeira faixa do EP “Alegria Eterna”, lançado 1 mês depois.

EP “ALEGRIA ETERNA”

“Alegria Eterna” é lançado com uma campanha que trazia os fãs para o pelotão de fronte. Criamos um grupo no Facebook apenas para superfãs, 200 micro influenciadores altamente engajados com o cantor que participaram de todas as etapas da concepção do trabalho e, tinham a “missão” de espalhar o EP por Whats App.

A mobilização gerou mais de 100 mil visualizações para o vídeo de lançamento.

A repercussão gerou frutos. A música “Relacionamento” entrou na programação da rádio Feliz FM, uma das maiores do segmento cristão em São Paulo.

PÉS NO SPOTIFY

Para o lançamento de “Muros Invisíveis”, mais recente trabalho do cantor, trouxemos o foco para o Spotify. O canal de streaming, pouco explorado até esse momento, foi alvo de uma campanha que visava ampliar número de ouvintes mensais.

O novo EP contém 3 faixas e duas histórias por trás: Teve as guitarras gravadas por um grande amigo de Fredy, Maick, que faleceu em um acidente de carro e trás uma música, “A Carta”, que conta a história de Raquel, outra grande amiga que havia falecido no mesmo período.

O trabalho possui uma atmosfera de fé e saudade. Usamos esse mote para construir uma campanha de pre-save relâmpago. Foram apenas 24 horas de exibição.

Um anúncio segmentado em Facebook e Instagram contava um pouco dessa história e prometia revelar o restante em um vídeo completo após o cadastro para pre-save.

O resultado foram mais de 200 agendamentos.

O lançamento leva o EP para a playlist Radar de Novidades e atrai milhares de ouvintes. A faixa “Ao Som dos Passos” é incluída na playlist oficial mais relevante do segmento, a “Novidades Religiosas”.

Mais de 3.000 ouvintes passaram a consumir a música de Fredy Miller, agora no Spotify.

Mais de 90.000 ouvintes mensais

Posteriormente, outros lançamentos foram realizados e alçaram Fredy à uma base com mais de 95.000 ouvintes mensais.

© Copyright 2020 Palco Digital / Todos os direitos reservados